Exército russo ataca Kiev e EUA podem resgatar presidente da Ucrânia

A madrugada deste sábado (26) será de confronto nas ruas de Kiev, na Ucrânia. O exército russo chegou às redondezas da capital ucraniana e tenta tomar uma base militar e uma estação de energia elétrica.
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, está na capital, que pode ser tomada pelos russos nas próximas horas. De acordo com o jornal estadunidense Washington Post, os Estados Unidos estão preparados para resgatar o presidente ucraniano e impedir que ele seja capturado pelos russos ou morto.
Zelensky se recusou a deixar o país. Em vídeo publicado nas redes sociais, ele pediu que soldados e civis resistam aos ataques russos em Kiev. “Não podemos perder a capital. Falo com nossos defensores, homens e mulheres em todas as frentes: hoje à noite, o inimigo vai usar todas as suas forças para romper nossas defesas da maneira mais vil, dura e desumana. vão tentar um ataque”, declarou Zelensky. Armas foram distribuídas para civis, que também foram orientados a preparar coquetéis molotov. Até meia noite deste sábado já havia registro de explosões em diversos pontos da capital ucraniana.
VEJA TAMBÉM
- Biden planeja remover vários grupos terroristas da lista negra
- Ensino sobre crimes do comunismo será obrigatório nos EUA
- Elon Musk tuíta sobre morrer por “circunstâncias misteriosas”
- Sem sinal de trégua, guerra na Ucrânia completa 2 meses com milhares de mortos
- Rússia perde 35 bilionários nos meses da guerra
- Putin fala sobre cancelamento e autora de Harry Potter rebate