Iracema do Vale emitiu carta lamentando a justificativa de alguns dirigentes que não queriam a candidatura de uma mulher entre os mais votados pelo PT.

A pré-candidata a deputada estadual e ex-prefeita de Urbano Santos, Iracema Vale, teve sua filiação ao PT maranhense excluída pela Direção Estadual do partido.

Depois de concluir seu mandato de prefeita, Iracema Vale se filiou ao PT no diretório municipal de Urbano Santos para seguir com sua pré-candidatura como deputada estadual. No entanto, a regra do partido é que um retorno aos quadros da sigla devem passar pela autorização da executiva estadual.

Por meio de carta, Iracema alegou que tomou conhecimento por blogs, os dirigentes têm outros candidatos a deputado estadual e não queriam a candidatura de uma mulher entre os mais votados pelo PT.

O destino partidário da ex-prefeita Iracema Vale ainda não foi definido, mas de acordo com a carta, ela deve permanecer no mesmo campo político e aguardar prazos da legislação eleitoral para migrar para outra legenda.