Até o momento, a capital maranhense conta apenas com o Hospital Veterinário da Uema, localizado no São Cristóvão e mantido pelo Governo do Estado.

O prefeito Eduardo Braide (Podemos) anunciou a construção do Hospital Municipal Veterinário de São Luís, uma de suas promessas de campanha que será instalado na região Itaqui-Bacanga e será mantido pelo poder público.

Celebração

Na oportunidade, o vereador Dr. Gutemberg, pré-candidato à presidência da Câmara Municipal de São Luís, comemorou o anúncio do espaço que vai servir à parcela da população que possui animais domésticos, mas necessita de recursos financeiros para arcar com os custos de saúde em unidades particulares, reiterando que sua solicitação foi atendida.

“Mais um pedido nosso sendo realizado. Agradeço o apoio do prefeito Eduardo Braide e a generosa contribuição do deputado Aluísio Mendes, que destinou emendas para a construção do hospital. O Hospital significa respeito aos direitos dos animais, além de contribuir para a saúde pública”, destaca Dr. Gutemberg.

Inclusive, Gutemberg criou em São Luís a Lei nº 6.698/2020, que autoriza a liberação de animais de estimação para os pacientes internados em hospitais; e autor do Projeto de Lei nº 232/21, que cria a Praça dos Pet´s para incentivar a prática de hábitos saudáveis e o bem-estar animal, proporcionando integração entres pets, donos e criadores.

Enquanto o primeiro Hospital Municipal Veterinário de São Luís não fica pronto, cujas obras devem começar neste ano, a capital maranhense conta apenas com o Hospital Veterinário da Uema, localizado no São Cristóvão e mantido pelo Governo do Estado.