Aeroporto ucraniano é atacado por forças militares russas

De acordo com autoridades ucranianas, Gostomel, aeroporto militar que fica localizado perto da capital ucraniana Kiev, foi atacado por helicópteros da Rússia nesta quinta (24). Os militares russos estavam tentando penetrar em Kiev e na região de Zhytomyr, na fronteira com Belarus.
Segundo o assessor próximo do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, o país foi atingido por uma segunda onda de mísseis. A primeira onda de ataques ocorreu na noite desta quarta (23).
Dmytro Kuleba, Ministro de Relações Exteriores da Ucrânia, afirmou que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, começou uma invasão completa da Ucrânia e que cidades pacíficas estão sendo atacadas.
VEJA TAMBÉM
- 14º salário a aposentados do INSS será debatido em comissão da Câmara
- Após pandemia, PIB cresce 1,5% no 1º trimestre de 2022
- Auxílio Brasil começa a ser pago nesta quarta; veja quem recebe
- Josimar de Maranhãozinho próximo de definir candidatura ao governo
- Entenda o que é o FGTS extraordinário e como fazer o saque de R$ 1 mil
- Bolsonaro usa R$ 123,7 bilhões do FGTS para turbinar economia
[…] Os ataques da Rússia contra a Ucrânia começaram após o presidente Vladimir Putin ter dado sinal verde àquilo que definiu como “operação militar especial” da Rússia no leste do país ucraniano. Nesta quinta (24), em Chuhuiv, região que fica cerca de 530 km de Kiev, capital da Ucrânia, um complexo de apartamentos foi alvo de ataques aéreos russos. Algumas idosas ficaram feridas. […]