Evento não será realizado em Balsas, Caxias, Imperatriz, Pinheiro, Rosário, Santa Inês, São José de Ribamar, São Luís, Timbiras e Vargem Grande.

Devido ao aumento de doenças gripais transmissíveis, casos de Covid-19 e suas variantes, sobe para 10 o número de municípios maranhenses que cancelaram o carnaval, sendo elas as cidades de Balsas, Caxias, Imperatriz, Pinheiro, Rosário, Santa Inês, São José de Ribamar, São Luís, Timbiras e Vargem Grande.

Enquanto isso, o Governo do Maranhão ainda não anunciou cancelamento dos dias de folia programados entre final de fevereiro e início de março, mesmo com avanço da Ômicron e sintomas relacionados ao novo coronavírus. Na semana passada, o governador determinou pela obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados e decretou calamidade pública em todo o Maranhão.

Nesta sexta (14), inclusive, há expectativa de que o governador anuncie medidas mais restritivas para evitar o avanço da nova onda de Covid e da Influenza H3N2 em todo o Estado. Flávio Dino também deve decretar limites de público para eventos abertos e fechados, tendo em vista que alguns já estão sendo adiados sob orientação do Ministério Público.

No entanto, a respeito do funcionamento do comércio do setor de serviços, como bares e restaurantes, Flávio Dino deve apenas reforçar cautela que o momento vai pedindo.