O titular da SEINC tem o aval da direção nacional do Solidariedade e já deixou claro que não vai concorrer ao cargo de deputado estadual ou federal.

O secretário de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo (SD), Simplício Araújo, afirmou, no último final de semana, que não tem motivos para retirar seu nome da pré-campanha ao Governo do Estado.

O boato começou a circular após o anúncio da desistência da pré-candidatura de Felipe Camarão (PT), ao Governo do Maranhão. Entretanto, para o presidente do Solidariedade no Maranhão, um filtro natural já está selecionando as pré-candidaturas e é muito provável que outros nomes acabem declinando da disputa rumo ao Palácio dos Leões por diversas questões, desde a inviabilidade eleitoral até mesmo problemas com a Justiça.

O titular da SEINC tem o aval da direção nacional do Solidariedade para concorrer ao Governo do Estado e já deixou claro que não vai concorrer ao cargo de deputado estadual ou federal. Portanto, na avaliação de Simplício Araújo, não faz sentido abrir mão da pré-candidatura de governador.