Secretário declarou que vai manter projeto de chegar ao comando do Palácio dos Leões defendendo uma política de geração de mais empregos e renda.

O secretário estadual de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo, declarou nessa semana que se manterá pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo partido Solidariedade.

Simplício Araújo defende o desenvolvimento do Estado por meio de uma política de geração de emprego e renda através da atração de novos investimentos. O titular da SEINC marcou presença em evento do PT em que Francimar Melo assumiu a presidência regional do partido e classificou o ato realizado na sede do petismo maranhense, no bairro do Cohafuma, em São Luís, como o primeiro passo para a ampliação do debate acerca da eleição para o Palácio dos Leões.

“A exemplo do PT, quero estar no debate com todos os demais partidos aliados. Com muita humildade, mantenho minha pré-candidatura defendendo uma ampla discussão sobre crescimento e desenvolvimento econômico; e geração de mais empregos e mais renda”, afirmou.

Simplício considerou que mais de um milhão de pessoas saíram da linha da pobreza e hoje tem acesso a ações bem sucedidas como o Escola Digna, Restaurantes Populares e Vale Gás. Na oportunidade, o presidente do Solidariedade avaliou que o eleitores ainda não entrou no debate eleitoral, pois está mais preocupado com questões de saúde, educação e geração de renda.

“Defendo que todos nós, do campo governista, mantenhamos nossas pré-candidaturas e apresentemos ao eleitor nossas propostas de desenvolvimento para o Estado […] Precisamos preparar o Maranhão para desenvolver potenciais históricos, como a zona portuária e a verticalização da cadeira produtiva, objetivando gerar mais de um milhão de novos empregos”, finalizou.