Sindicato informou esperar que as reivindicações da categoria sejam atendidas, e, não fluindo as negociações, a classe retomará o movimento paredista.

A Comissão Mista de Negociação da greve dos servidores do Detran-MA deliberou, nesse domingo (2), pela suspensão da greve.

A decisão ocorreu após assembleia geral extraordinária com o governador Flávio Dino, ocorrida na última quinta (30), quando foi estabelecido o compromisso de que as negociações seriam retomadas após a suspensão do movimento paredista.

Em greve há mais de dois meses, os servidores protestaram em um ato do Governo do Estado na área Itaqui-Bacanga. Os funcionários do Detran esperam que suas reivindicações sejam atendidas, sendo elas: melhores condições de trabalho, reajuste do auxílio-alimentação, equiparação da Gratificação por Atividade de Trânsito (GAT) e reforçam que são itens plenamente exequíveis.

“Segundo maior órgão arrecadador do Estado, o Detran possui a pior política salarial do Brasil”, informa o Sinsdetran por meio de nota.