Senador Alcolumbre trava projeto que barra supersalários

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), trava há cinco meses um projeto de lei que barra supersalários no funcionalismo público.
Em 2016, o projeto foi aprovado por unanimidade no Senado. Depois de quatro anos de espera para ser votado na Câmara, recebeu o aval e a proposta foi aprovada pelos deputados em julho de 2021. Como houve mudanças no texto, é necessária uma nova análise dos senadores. No entanto, travou na CCJ do Senado e, até hoje, sequer foi selecionado um relator para tratar do tema.
Através de sua assessoria, Davi Alcolumbre, disse que as alterações no projeto feitas pela Câmara ainda não foram apreciadas pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado porque havia outras matérias relevantes para análise no segundo semestre de 2021.
“A exemplo dos nomes das inúmeras autoridades sabatinadas pelo Senado, bem como dos Projetos de Emendas Constitucionais (PECs) aprovadas e também outros projetos relevantes para o país, no esforço concentrado e também nas sessões remotas e semipresenciais, considerando os impactos e limitações decorrentes da pandemia”, justificou o parlamentar.
VEJA TAMBÉM
- PL sobre treinamento de motoristas para casos de violência é rejeitado
- Senador lamenta assassinatos de policiais e critica decisão do STJ
- Senado aprova volta de despacho gratuito de bagagem em voos
- Câmara pode votar projeto sobre homeschooling nesta terça
- Rodrigo Pacheco esclarece polêmica sobre “orçamento secreto”
- PL que acaba com saída temporária de presos é pautado com urgência