Diante da situação das fortes chuvas no estado, o coronel Alexandre Lucas Alves agendou uma visita ao Maranhão para a próxima terça (25).

O coronel Alexandre Lucas Alves, secretário nacional de Proteção e Defesa Civil, agendou uma visita ao Maranhão para a próxima terça (25) devido ao cenário das fortes chuvas no estado que ocasionaram inundações em diversas cidades, superando o índice pluviométrico em mais de 20% em relação ao mesmo período do ano passado.

Em Brasília, durante diálogo com autoridades maranhenses, tais como o vice governador Carlos Brandão e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), coronel Célio Roberto, as informações fornecidas são de que alguns pontos monitorados já apresentam recessão. Também foram indicadas medidas tomadas pelo Governo do Estado para garantir que as famílias afetadas recebam todos os cuidados necessários.

Entre as ações estão a drenagem de riachos para que a água possa escoar, além de observação do manuseio da liberação da água e outras medidas como vistoria in loco e reuniões com um grupo de trabalho, formado pelas secretarias e órgãos do Governo, bem como técnicos da Fapema, Imesc e UEMA.