Tramitava na Câmara um requerimento para que a SEMUS estabelecesse uma Força Tarefa com serviços de veículos Fumacê em várias comunidades.

A Prefeitura de São Luís anunciou, nesta quinta (20), a volta do “carro fumacê” para tentar acabar com a infestação de muriçocas na capital.

Moradores de diversas regiões da cidade relatavam que nunca mais se observava os serviços de Fumacê nas comunidades e, com o início do período chuvoso na capital maranhense, as muriçocas tomaram conta das residências, sobretudo neste momento de pandemia com as epidemias de dengue, zika e chikungunya que podem facilmente fugir do controle devido a propagação de mosquitos e pernilongos nas comunidades.

Inclusive, pessoas que vivem próximas a rios e canais de manguezais reclamavam que não estavam aguentando os insetos em várias comunidades da capital. Diante disso, um requerimento de urgência tramitava na Câmara Municipal de São Luís para que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), estabelecesse uma Força Tarefa com serviços de veículos Fumacê em várias comunidades da ilha.

“Com o período chuvoso, estamos intensificando os trabalhos contra a proliferação de mosquitos, pernilongos e evitar a transmissão de doenças”, publicou a página da Prefeitura de São Luís, por meio das redes sociais.