Nenhum óbito foi registrado nas últimas 24 horas. Os demais ocorreram em dias e/ou semanas anteriores, e aguardam resultado do exame laboratorial.

A Secretaria de Estado de Saúde do Maranhão (SES/MA) informou no último boletim epidemiológico divulgada na noite dessa segunda (17) que o 67,74% dos leitos de UTI estão ocupadas na Grande Ilha e a taxa de ocupação dos leitos clínicos exclusivos para a Covid-19 está em 62,73%.

O Maranhão atingiu a marca de 374.563 casos de Covid-19, sendo 10.422 óbitos. A SES/MA também informou que nas últimas 24 horas, nenhum óbito foi registrado. Atualmente 3.342 pessoas estão cumprindo o isolamento domiciliar, 139 internadas em enfermarias e 122 nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Síndromes gripais leves

Nesta terça (18), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) vai retomar os ambulatórios de Síndromes Gripais Leves em novos espaços para atendimento da população com sintomas leves na Grande Ilha.

O início aconteceu na semana passada para descentralizar os atendimentos e diminuir a pressão sobre as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Portanto, nesta semana, de 18 a 21 de janeiro, os ambulatórios funcionarão das 8h às 16h, no bairro do Cruzeiro do Anil, na Escola Maria do Carmo Abreu da Silveira, localizada na Avenida São Sebastião, em São Luís.

Em São José de Ribamar (Centro Educa Mais – Escola CAIC São Raimundo, na rua São Silvestre, nº 125, São Raimundo). Já na cidade da Raposa, o ambulatório, que funcionará na terça (18) e na quarta-feira (19), estará na Unidade Integrada Sarney Filho, na Estrada da Raposa.