Testagem em massa de pessoas que apresentam síndromes gripais e sintomas relacionados ao novo coronavírus confirma avanço da doença no Estado.

Testagem em massa de pessoas que apresentam síndromes gripais e sintomas relacionados ao novo coronavírus confirma o cenário de crescimento do número de pacientes que positivaram para Covid-19 no Maranhão.

Conforme o boletim epidemiológico atualizado divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES/MA), 540 novos casos foram contabilizados nas últimas 24 horas, sendo que a taxa de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva na região metropolitana de São Luís, por exemplo, já é de 54%.

A maior quantidade (352) foi registrada no interior do Maranhão. Na Grande Ilha, 162 casos foram computados e outros 26 no município de Imperatriz. A taxa de ocupação de leitos de UTI para tratamento do novo coronavírus continua crescendo igualmente à quantidade de pacientes que testam positivo para a doença. Na região metropolitana, por exemplo, já alcança 54%, sendo que até o fim do ano de 2021 não ultrapassava a casa dos 25%. Em Imperatriz é de 56,67% e de 58,33% no interior.

Na oportunidade, o secretário Carlos Lula afirmou, recentemente, que 80% dos pacientes internados em UTI são pessoas que não completaram o ciclo vacinal.