Brasil recebe segunda remessa de vacinas para crianças

O Ministério da Saúde confirmou o recebimento da segunda remessa de vacinas para aplicação em crianças entre 5 e 11 anos, nesse domingo (16).
Conforme o secretário executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, a remessa mais recente estava prevista para chegar ao país apenas em 20 de janeiro, mas foi antecipada e, desta vez, foram recebidas 1,2 milhão de doses do imunizante Pfizer. No próximo dia 27, está prevista a chegada de mais 1,8 milhão de doses.
“Para a imunização desse público [entre 5 e 11 anos] será necessária a autorização dos pais. No caso da presença dos responsáveis no ato da vacinação, haverá dispensa do termo por escrito. A orientação da pasta é que os pais ou responsáveis procurem a recomendação prévia de um médico antes da imunização”, afirmou o Ministério da Saúde.
A orientação do Ministério é que os pais ou responsáveis do público pediátrico procurem a recomendação prévia de um médico antes da imunização. O esquema vacinal para crianças de 5 a 11 ans é composto por duas doses com intervalo de oito meses entre a D1 e D2.
VEJA TAMBÉM
- Governo do Maranhão “apunhala” sócios do Hospital HCI
- Bolsonaro usa R$ 123,7 bilhões do FGTS para turbinar economia
- Presidente da China intensifica lockdown em Xangai
- Universidade federal brasileira usa método nazista para identificar pessoas
- Bolsonaro desafia Alexandre de Moraes: ‘Vai me prender?’
- Governo anuncia fim da emergência sanitária por covid-19