Conforme o vereador, moradores de regiões próximas a rios e canais de manguezais não estão aguentando os insetos em várias comunidades da capital.

O vereador Álvaro Pires (PMN) apresentou um requerimento de urgência na Câmara Municipal de São Luís, para que a Prefeitura da capital, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), crie uma Força Tarefa com serviços de veículos Fumacê em várias comunidades da ilha.

Conforme o vereador, moradores de regiões próximas a rios e canais de manguezais não estão aguentando os insetos em várias comunidades da capital, cujas reclamações ocorrem quase que diariamente e não são atendidos.

“Venho mais uma vez alertar e solicitar à Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Saúde e controle de endemias, o retorno imediato dos veículos Fumacê nas comunidades de São Luís, principalmente àquelas que estão em regiões de rios e manguezais em nossa Capital”, afirmou o vereador Álvaro Pires.

De acordo com alguns moradores de diversas regiões de São Luís, nunca mais se observou os serviços de Fumacê nas comunidades e neste momento de pandemia, as epidemias de dengue, zika e chikungunya podem facilmente fugir do controle devido a propagação de mosquitos e pernilongos nas comunidades.