Agentes de limpeza pública decretam greve em São Luís

Os agentes de limpeza pública de São Luís decretaram greve nesta segunda (24) devido ao descumprimento de um acordo trabalhista. A paralisação é por tempo indeterminado e foi acolhida por todos os trabalhadores, sendo eles um total de 1.180 servidores.
A classe reivindica o pagamento de uma diferença salarial referente a três meses do ano de 2021. O total seria aproximadamente R$ 300, somando o valor referente ao tíquete-alimentação. Os salários seguem sendo pagos a cada mês normalmente. Segundo informações do presidente do Sindicato de Asseio e Conservação (Seac), Maxwell Bezerra, já ocorreram três promessas de pagamento da diferença pela São Luís Engenharia Ambiental, mas nenhuma foi cumprida.
Por conta disso, o sindicato não vai mais tratar com a empresa responsável pelo serviço de limpeza pública e sim com a gestão municipal, ameaçando protestar na sede da Prefeitura da capital nesta terça (25) caso uma solução não seja apresentada ainda hoje. A pressão deve ser maior quando o lixo começar a se acumular nas ruas e avenidas da cidade.
Dessa forma, os resíduos sólidos quando são dispostos de forma inadequada às margens de logradouros públicos, vazios urbanos, fundos de vale e cursos d’água, acabam ocasionando diversos impactos ambientais negativos.
VEJA TAMBÉM
- Governo e Prefeitura definem ações de segurança nos ônibus
- Braide reage à violência no transporte público de São Luís
- Motorista de ônibus é esfaqueado no exercício de sua função
- Aluísio Mendes assegura recursos para o 1º hospital veterinário público de São Luís
- Em São Luís, Inflação sobe 1,03% no mês de abril com alta de 5,05% em 2022
- Prefeito de São Luís anuncia novo vice-líder na Câmara Municipal
[…] agentes de limpeza pública de São Luís suspenderam a paralisação após reunião realizada na noite dessa segunda […]