A criação de novos empregos no Maranhão é resultado das diversas ações articuladas pelo secretário Simplício Araújo ao longo de 2021.

Segundo os dados do Ministério do Trabalho e Previdência divulgados nesta quinta-feira (23), mais de 41 empregos formais foram gerados no Maranhão em 2021, entre janeiro e novembro.

Este resultado anunciado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) aponta a criação de 41.567 novas vagas de trabalho no Maranhão foi motivo de comemoração do titular da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia do Maranhão (SEINC) que comemorou a conquista do Estado ao obter a maior variação relativa do Nordeste, de 8,44%, no que diz respeito aos meses de janeiro a novembro deste ano.

“Estamos em constante atuação para investir na recuperação da nossa economia e promover, cada vez mais, a geração de emprego e renda no Maranhão. Comemoro estes dados pois é a certeza de que estamnos no caminho para que possamos voltar a crescer e nos desenvolvermos ainda mais”, pontuou Simplício Araújo.

A criação de novos empregos no Maranhão é resultado das diversas ações articuladas pelo secretário Simplício Araújo ao longo de 2021, cujo dado destacado pelo Caged aponta, ainda, que somente no mês de novembro deste ano, 2.848 novos postos de trabalho foram gerados no Maranhão.