Deputada usou as redes sociais para questionar os anos de PT à frente do estado e falta de obras estruturantes que poderiam ter reduzido os impactos.

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) criticou, em seu twitter, o oportunismo ao fazerem politicagem com tragédia alheia, se referindo a tragédia na Bahia.

Na oportunidade, a parlamentar questionou as recentes críticas sofridas pelo presidente Bolsonaro, que segue de férias em Santa Catarina, enquanto o estado baiano passa por situação desastrosa em decorrência das chuvas. Janaina usou as redes sociais para questionar os anos de PT à frente do estado e falta de obras estruturantes que poderiam ter reduzido os impactos.

“Há quantos anos o PT governa a Bahia? Será que obras estruturais não teriam minorado os estragos das chuvas?”, perguntou Janaina Paschoal, se referindo ao governador Rui Costa (PT), que já completa um ciclo de 16 anos do partido à frente do estado.

“Tudo é culpa das férias de Bolsonaro? E um Presidente deixa de ser Presidente por estar na praia? Estão usando a desgraça do povo para politicagem! Nojo!”, escreveu a deputada.

O presidente Jair Bolsonaro ainda se dirigiu à Bahia em 12 de dezembro e sobrevoou as regiões afetadas. Inclusive, uma equipe do governo também realizou um sobrevoo no local ontem (29).

Até o momento, o Governo Federal já repassou R$ 20 milhões para ajudar os municípios destruídos pela força das águas na Bahia.