O “Jantar pela Democracia” marcou o primeiro encontro dos políticos desde que começaram a negociar uma aliança para disputar as eleições de 2022.

Na noite do último domingo (19) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSB) se reuniram publicamente no restaurante Figueira Rubaiyat, no Jardim Paulista. Organizado pelo Prerrogativas, grupo de advogados antilavajatistas, o “Jantar pela Democracia” marcou o primeiro encontro dos políticos desde que começaram a negociar uma aliança para disputar as eleições de 2022. O evento reuniu cerca de 500 convidados, incluindo governadores, presidentes de partidos.

Alckmin recentemente saiu do PSDB, partido que fundou, e tem sido apontado como possível candidato a vice-presidente na chapa petista. Na semana passada, o Datafolha divulgou uma pesquisa que mostra o ex-tucano é o nome preferido pelos paulistas para o governo estadual. Ele já recebeu convites para filiação ao PSD e ao Solidariedade, mas estuda entrar para o PSB, partido que recentemente acolheu o governador do Maranhão Flávio Dino e o deputado federal Marcelo Freixo.