Roseana se reúne com Roberto Costa para tratar sobre estratégias para 2022

A presidente estadual do MDB, Roseana Sarney, se reuniu com o vice-presidente, o deputado estadual Roberto Costa, com objetivo de abordar estratégias para 2022. A definição é que o partido vai conversar com a bancada de deputados estaduais na Assembleia Legislativa, para definir a posição de candidaturas no ano que vem.

Essa decisão diz respeito aos apoios do partido, com quais legendas firmará parceria, e qual mandato Roseana deverá concorrer. Os emedebistas voltaram a apostar na ex-governadora para a corrida ao governo.

Costa afirmou que não estaria descartada a possibilidade de apoio a Dino para o Senado. Caso a Roseana Sarney não dispute essa vaga.

Segundo os bastidores, a ex-governadora estaria mais próxima em disputar como deputada federal. Porém, as pesquisas mostram ela na liderança tanto para o governo do estado, quanto uma boa posição para o senado. O que coloca em dúvida em qual cargo que ela possa disputar no ano que vem.

A reunião do MDB será após o encontro da base aliada definir Dino, que ocorre em janeiro. Com a informação de quem irá mesmo representar o grupo dinista, o MDB poderá ter mais possibilidades para suas definições.