Segundo a Prefeitura de Feira Nova, foi oficializado, em fevereiro, um pedido ao Governador do Maranhão por uma nova viatura, sem sucesso.

A Polícia Militar de Feira Nova informou que está sem viaturas há quase dois meses. O veículo que a PM usava se encontra quebrado e o outro ainda não foi providenciado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/MA).

Segundo informações, a viatura quebrada se encontra no pátio da delegacia e não liga. O orçamento para o concerto do veículo seria em torno de R$ 35 mil. De acordo com informações da Prefeitura de Feira Nova, foi oficializado em fevereiro um pedido ao Governador do Maranhão por uma nova viatura, mas que não obteve sucesso no pedido.

Com a falta de viatura, a criminalidade no município tem aumentado. Em um dos casos registrados, um criminoso precisou ser amarrado por populares, já que a polícia estava impossibilitada de ir até o local a pé, para prender e transportar em segurança o suspeito.

Conforme o IBGE, o município fica a 783 km de São Luís e possui oito mil habitantes. Até o momento, a Secretaria de Segurança Pública do Maranhão não se posicionou sobre o assunto.