Parag Abrawal assume o posto de presidente executivo (CEO), que era do co-fundador Jack Dorney

O fundador do Twitter, Jack Dorse,y pediu demissão da função de CEO da rede social. Mesmo dizendo que foi uma decisão pessoal, Dorsey deixa o cargo após pressão de investidores que exigiam sua renúncia. A decisão para seu sucessor já foi definida: trata-se de Paraq Agrawal.

Jack Dorsey vai seguir no conselho de administração do Twitter até 2022 e também continuará no comando da fintech Square.

No e-mail publicado nas redes sociais, Dorsey anunciou a entrada de Bret Taylor, um dos criadores do Google Maps, no conselho do Twitter, e ainda o nome de seu sucessor Parag Agrawal.

Após ser escolhido por unanimidade por um processo rigoroso feito pelo conselho, o novo presidente-executivo agradou o mercado financeiro, pois as ações tiveram um pico de alta de 11% na manhã dessa segunda (29). Parag trabalha no Twitter desde 2011, quando começou a atuar como engenheiro de software. Em 2017, ele se tornou diretor de tecnologia.

Parag Agrawal possui doutorado em Ciência da Computação pela Universidade de Stanford e bacharelado em Ciência da Computação e Engenharia pelo Instituto Indiano de Tecnologia. Antes de ser contratado pela rede social, Agrawal trabalhou na Microsoft, no Yahoo e na operadora americana de telefonia AT&T.