Comissão discute porte de arma de fogo para mulheres sob medida protetiva

Foi realizada nesta semana audiência pública para debater a possibilidade da mulher portar arma de fogo sob medida protetiva. A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara dos Deputados foi responsável pelo evento. Representantes de associações e sindicatos de delegados, de instituições que lutam pela paz e pelo fim da violência contra as mulheres foram convidados para falar.
O deputado Delegado Antônio Furtado (PSL-RJ) explica que o Projeto de Lei 6278/19, altera o Estatuto do Desarmamento para autorizar o porte de arma de fogo para as mulheres sob medida protetiva devidamente decretada por ordem judicial.
O deputado defende que mulheres armadas e preparadas estarão mais seguras, de ameaças contra a sua vida. Antônio também cita sobre a diminuição da violência contra mulheres na cidade de Orlando (EUA), e menciona sobre um curso de uso de armas de fogo para legítima defesa direcionado à mulheres na década de 60.
VEJA TAMBÉM
- Ensino sobre crimes do comunismo será obrigatório nos EUA
- PL garante a policiais acesso a dados de tornozeleira eletrônica
- Deputados aprovam projeto que cria piso salarial da enfermagem
- André Fufuca indica dois presidentes de comissões na Câmara
- Câmara aprova MP com piso permanente de R$ 400 para Auxílio Brasil
- Cleber Verde é eleito novo líder da bancada do MA na Câmara