Kamala Harris : De estrela do Partido Democrata a decepção total.

A passagem de Kamala Harris, vice presidente do Estados dos Unidos, pelo governo é ruim. É o que aponta dados de uma pesquisa do USP Today em pareceria com a Suffolk University. Apenas 28% da população americana aprova a atuação de Kamala no cargo. A rejeição ultrapassa os 50% e é a maior de um vice-presidente nos últimos 50 anos.

Harris era apontada como a “nova” estrela do partido Democrata dos Estados Unidos nas eleições de novembro do ano passado, quando Joe Biden foi eleito.

Atualmente, ela figura como uma das grandes decepções da atual gestão do partido. A impopularidade retradada nas pesquisas interfere também no relacionamento do Biden com sua vice.

Segundo o colunista do jornal Los Angeles Times, Mark Barabak, “não há muita coisa que Harris possa fazer que Biden ainda não tenha feito, incluindo atuar no cargo que ela ocupa agora”.

No início do mandato, o encontro do presidente dos EUA com Kamala era comum em diversas ocasiões. Em fevereiro, os dois estiveram juntos em pelo menos 38 compromissos públicos. Porém nos últimos dois meses, o cenário mudou e eles foram vistos juntos apenas duas vezes.