Rejeição de Flávio Dino para o Senado deve ultrapassar 40%

A última pesquisa Econométrica sobre intenções de voto nas eleições maranhenses ligou o sinal vermelho para o governador, e pretenso candidato ao senado, Flávio Dino (PSB). Segundo o levantamento, mesmo sem oponentes e do alto do cargo de governador, Flávio Dino tem o segundo pior índice de rejeição no estado, com 32,3%.
Com a chegada do ano eleitoral e a licença do cargo, Flávio Dino deve sofrer um aumento significativo de sua rejeição. Os sete anos do governo que prometeu revolucionar o Maranhão e irão entrega-lo pior do que recebeu devem pesar na avaliação dos eleitores.
Além disso, o apoio de Flávio Dino entre prefeitos do interior deve diminuir. “Há prefeito do estado que tenta falar com ele há mais de 3 anos e não consegue. Na hora que sair da cadeira, vai perder apoio”, confidenciou uma fonte do Palácio dos Leões.
Além da avaliação ruim do governo, da perda de aliados assim que deixar o cargo, outra candidatura pode interferir na rejeição do governador. Até agora o comunista é candidato único e não sofre qualquer tipo de oposição. Cenário que deve mudar quando surgirem outras candidaturas.
VEJA TAMBÉM
- Roberto Rocha perde apoio na disputa pelo Senado
- Eduardo Braide declara apoio a reeleição do senador Roberto Rocha
- Bolsonaro convoca 1.250 agentes da PF e PRF
- Roseana, MDB e Cidadania apoiam candidatura de Simone Tebet
- Zé Inácio pode compor direção nacional da federação PT/PV/PCdoB
- Projeto que limita alíquotas sobre combustível e energia é aprovado
É como venho dizendo a tempo, o candidato de direita vai ter logo no primeiro turno ao menos o percentual de rejeição de dino.
Quem não vota de jeito algum em dino, vota necessariamente em seu maior adversário!
Estou certo de que a rejeição ainda é bem maior, o tempo dirá!
Nunca botei nesse comunista e nunca votarei. Eu estou torcendo pra ele ficar sem mandato.
[…] Durante evento ocorrido no Espaço Orienta, em São Luís, foi entregue uma carta formalizando a adesão ao projeto do atual vice-governador, que, a partir do dia 31, sucederá o governador Flávio Dino, com sua desincompatibilização do cargo Executivo, a fim de concorrer a uma vaga no Senado Federal. […]
Esse comunista, Flávio Dino, vai levar bomba, a rejeição vai disparar, ele já está prevendo que vai ser ministro do ex-presidiário que também vai levar fumo. Vai ser goleada.