PT comemora eleição fraudada de ditador na Nicarágua

O PT emitiu nota oficial saudando a vitória do ditador Daniel Ortega nas eleições da Nicarágua. Escrita e assinado pelo Secretário de Relações Internacionais do PT, Romenio Pereira, a nota informa que o resultado da reeleição do ditador que mandou cassar e prender adversários confirma o “apoio da população a um projeto político que tem como principal objetivo a construção de um país socialmente justo e igualitário”.
As eleições na Nicarágua foram realizadas com a reeleição do ditador que obteve 75% dos votos em chapa composta ao lado da esposa, Rosario Murillo. O pleito ocorreu após prisões de opositores e possíveis adversários políticos na disputa presidencial.
As prisões de, pelo menos, sete opositores ocorreram nos últimos seis meses. Eles foram acusados de lavagem de dinheiro e traição a pátria. Dentre eles está a principal opositora Cristiana Chamorro, filha da ex-presidente Violeta Chamorro, que venceu Ortega em 1990. Nas eleições deste ano Ortega concorreu com aliados de seu regime e, por tanto, não teve adversários reais.
VEJA TAMBÉM
- Zé Inácio pode compor direção nacional da federação PT/PV/PCdoB
- PT minimiza gastos do BNDES em Cuba, Venezuela e outros países
- TSE autoriza federação entre PCdoB, PT e PV por quatro anos
- Lahesio Bonfim confirma apoio a reeleição de Roberto Rocha
- Lula ataca “trabalho por aplicativo” e promete acabar com modalidade
- Motociata de Bolsonaro não é vista como campanha antecipada