Apoio a Eduardo Leite e humilhação contra João Dória devem retirar controle de Brandão no estado em caso de vitória do paulista nas prévias.

Após ser humilhado pelo governador Flávio Dino (PSB) e pelo vice Carlos Brandão, o governador de São Paulo, João Dória, pretende retirar a legenda do comando dos dois no Maranhão. O movimento deve acontecer caso ele seja escolhido nas prévias do partido. A informação foi confirmada por membros da legenda em Brasília.

Dória foi proibido de vir ao Maranhão pedir votos no processo das prévias. A ordem, comunicada por Brandão, partiu de Flávio Dino. Segundo eles, a executiva estadual já estava fechada com Eduardo Leite e uma visita do governador paulista seria desnecessária.

Ainda pesam contra Brandão o fato de que o vice-governador deva fazer campanha para o ex-presidente Lula, do PT.

Alguns parlamentares ouvidos pelo blog que pretendiam ingressar na legenda já temem a situação e devem aguardar mais tempo.

O fato é que a vitória de João Dória será uma grande derrota para Brandão. Tanto é que o grupo do governador tucano já começou sondagens por nomes que podem substituir vice-governador maranhense.