O programa tem o objetivo de capacitar profissionais para obras de preservação no Centro Histórico

O Prefeito de São Luís, Eduardo Braide, lançou nesta segunda (22), em parceria com diversas instituições e a iniciativa privada, o programa Canteiro Escola. O projeto vai qualificar dezenas de profissionais para trabalhar nas obras de restauro e preservação realizadas no Centro Histórico.

“Quero dizer aos alunos que eles não serão apenas preparados para o mercado de trabalho, mas, sobretudo vão ajudar a preservar a nossa história e a nossa cultura”, disse Braide.

O programa faz parte das diversas ações políticas da atual gestão da cidade para garantir a preservação do patrimônio arquitetônico do Centro Histórico de São Luís.

Por meio deste programa, vamos abrir uma janela de oportunidades para quem está em busca de emprego e deixar nossa cidade mais bonita. Enquanto os alunos estiverem aprendendo, vamos escolher locais importantes da nossa cidade para serem recuperados. O primeiro deles vai ser o Mercado das Tulhas, onde vamos fazer a reforma de toda a parte externa. Esta é mais uma parceria muito importante entre a Prefeitura de São Luís e a iniciativa privada. Vamos trabalhar para que ela possa ser ampliada e levada para outros locais para que nossa cidade seja cada vez melhor”, compeltou o prefeito Eduardo Braide.