Novo aeroporto deverá servir de porta de entrada para turistas que buscam os Lençóis Maranhenses

Com uma área de 3.400 m² e investimentos de R$ 6,7 milhões para sua construção, o novo Aeroporto Regional de Barreirinhas foi oficialmente inaugurado. Com espaços para embarque/desembarque, saguão, loja de artesanato, guichês para as empresas aéreas e restaurante, o empreendimento deve abrir os Lençóis Maranhenses para o mundo.

De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Energia (Seinc), Simplício Araújo, “Muitas cadeias serão impulsionadas em todo o Estado com este aeroporto. Não só a do turismo, mas tantas outras cadeias produtivas importantes que dependem do tráfego aéreo para impulsionar suas produções”.

O novo aeroporto contará com um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) e uma Superintendência de Turismo dos Lençóis Maranhenses.

Para Simplício Araújo, a ampliação da malha aeroportuária no Maranhão visa a atração de investimentos, o aumento do turismo e a geração de emprego e renda.

“É por meio de ações como essa que seguiremos investindo em ampliar o desenvolvimento do Maranhão”, pontuou o secretário.

O Aeroporto Regional de Barreirinhas poderá atender até 300 pessoas por dia.