Diretor-geral da OMS elogia andamento da vacinação no Brasil

O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde (OMS), Tedros Adhanom, elogiou o andamento da vacinação no Brasil e ressaltou que, se a população seguir atenta ao uso de máscaras, não deverá passar por lockdowns. A resposta veio após o presidente Jair Bolsonaro criticar medidas de lockdown.
Bolsonaro questionou o posicionamento da OMS sobre o passaporte da vacina e Tedros respondeu que, por enquanto, não há recomendação por causa da baixa taxa de vacinação em vários países.
O presidente disse que, no Brasil, só não tomou vacina quem não quis e que ele respeita isso. Tedros explicou a importância da vacinação: prevenir mortes. Em outro momento, Bolsonaro questionou ainda sobre a vacinação de crianças, e o diretor da OMS respondeu que são necessárias mais evidências e que assim que a organização tiver mais dados científicos eles serão informados ao Brasil.
Por fim, Bolsonaro perguntou, rindo, qual a origem do novo coronavírus, e Tedros disse que a ciência ainda está estudando a resposta para a pergunta.
VEJA TAMBÉM
- Candidatos a governador do Maranhão iniciam oficialmente campanha eleitoral
- Lula posta fake news contra Bolsonaro e apaga após ser desmentido
- Carlos Brandão não deve seguir proposta de Lula para a educação
- Varíola dos macacos: Moraes se torna relator de ação contra Bolsonaro
- Mariana é esperança de bolsonaristas do MA para Câmara Federal
- Ministros do STF aumentam o próprio salário para R$ 46 mil
Entendi a matéria meu caro Linhares, porém faço uma pergunta.
Quer dizer que a vacinação está bem graças à Bolsonaro? è isso?
Caso a resposta sua seja positiva, realmente se confirma a diarreia mental de quem não acompanha ou procurar se informar das verdades, independente de partido político, já adianto. Esse presidente (sim com letra minúscula) porque é o que merece, VAGABUNDO assim como outros, não tem a mínima capacidade de dirigir nosso País.