Desembargador maranhese recebe reconhecimento e é homenageado pela Corte Eleitoral de São Paulo

O desembargador Cleones Carvalho Cunha, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), recebeu o Colar do Mérito Eleitoral Paulista, na categoria Especial Homenagem. A homenagem aconteceu durante sessão solene com transmissão ao vivo pelo canal do TRE-SP no Youtube.

O desembargador Waldir Sebastião, presidente do TRE/SP, ressaltou que a homenagem é “uma manifestação formal do reconhecimento por seus méritos e relevantes serviços prestados à vivência democrática e ao processo eleitoral em todos os seus desdobramentos”. 

A condecoração foi enviada por meio do correio tradicional.

TRAJETÓRIA NA JUSTIÇA MARANHENSE

O desembargador Cleones Cunha foi aprovado, em 1985, no concurso da Magistratura maranhense. Em sua trajetória, atuou como Juiz de Direito nas Comarcas de Vitorino Freire, São Bento, Coroatá e São Luís.

Em 1998, assumiu a função de juiz corregedor da Corregedoria Geral de Justiça. Em 1999, foi nomeado desembargador do Tribunal de Justiça do Maranhão. Também exerceu a função de supervisor-geral dos Juizados Especiais.

Em fevereiro de 2005, assumiu a direção da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM). Foi corregedor-geral da Justiça no biênio 2012/2013 e presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão no biênio 2016/2017. Atualmente, é presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (CEMULHER/TJMA).