Corredor Exclusivo vai do Terminal São Cristóvão até o Terminal da Cohab/Cohatrac

A prefeitura de São Luis implantou nesta quinta (18), o corredor exclusivo para interligar os terminais de integração São Cristóvão e Cohab/Cohatrac. O objetivo desse corredor é garantir que os ônibus operem com maior eficiência e os usuários se desloquem em menor tempo.

O corredor interliga as avenidas Lourenço Vieira da Silva, Guajajaras e Jerônimo de Albuquerque. Com a via exclusiva, os ônibus irão se deslocar de forma mais rápida em horários de pico. O horário de circulação exclusivo de ônibus será de segunda a sábado, das 6h às 9h, no sentido Terminal de Integração São Cristóvão para o Terminal de Integração Cohab/Cohatrac. Já no sentido oposto (Cohab/São Cristóvão), o funcionamento será das 17h às 20h, de segunda a sexta-feira.

Durante esses horários, além dos ônibus, apenas ambulâncias, táxis devidamente caracterizados com passageiros, viaturas da SMTT e viaturas das forças de segurança poderão seguir. Aos sábados à tarde, domingo e feriados, qualquer veículo poderá circular normalmente na faixa sem restrição.

A fiscalização vai ocorrer nos primeiros 15 dias de funcionamento do corredor exclusivo. Este período foi estabelecido para que os condutores que trafegam diariamente pelas localidades, possam entender o novo funcionamento do trânsito na região.

Com essa determinação, agentes da SMTT e equipamentos instalados ao longo dos corredores irão autuar os condutores que trafegarem irregularmente pelas faixas nos horários exclusivos para ônibus.