À moda Wall Street, a Bovespa também ganhou a versão do touro dourado. Construída pelo artista plástico Rafael Brancatelli em conjunto com o economista e apresentador Pablo Syper, a estátua tem 5,10 metros de comprimento, três metros de altura e dois metros de largura. 

O objetivo da iniciativa é melhorar o tráfego da região. “O Touro de Ouro representa a força e a resiliência do povo brasileiro. A B3 está trazendo esse novo símbolo para valorizar não apenas o centro de São Paulo, mas o desenvolvimento do mercado de capitais do Brasil, que passa pela própria história da bolsa. O centro é o coração do mercado financeiro e, após a fusão que originou a B3, em 2017, a companhia optou não apenas em permanecer na região, como em contribuir para sua retomada”, disse Gilson Finkelsztain, CEO da B3

O touro de Wall Street, em Nova York, tem  3,5 toneladas e 3,4 metros de altura, a escultura de bronze está localizada no Bowling Green Park, no distrito financeiro da cidade, e atrai milhares de turistas todos os dias.