País alemão registra novo recorde de casos de Covid-19 em relação a semana anterior

Na ultima terça (16), a Alemanha registrou um novo recorde diário de casos da Covid-19. Foram 52.826 infectados, 13 mil a mais em relação à semana anterior, além de 294 mortes em 24 horas. As informações são da agência local responsável pelo controle e prevenção de doenças, o Instituto Robert Koch.

O governo alemão chegou à conclusão de que os casos que estão ocorrendo no país, estão entre as pessoas que não tomaram a vacina. No país, cerca de 67,1% da população já está imunizada, enquanto no total são 98.274 vítimas da doença.

A chanceler Angela Merkel afirmou que a situação é dramática e pediu aos que não foram vacinados que se imunizem o mais rápido possível. Já o ministro da Saúde, Jens Spahn pediu aos médicos que não sejam muito rígidos quanto à espera de pelo menos seis meses antes de administrar vacinas de reforço aos pacientes.

Nesta quinta (18), governadores dos 16 estados alemães irão se reunir para discutir soluções e tomar novas medidas para conter o avanço da nova onda.

É importante saber que a Europa atravessa um momento complicado em relação à pandemia. O diretor da Organização Mundial da Saúde (OMS), Hans Kluge afirma que a Europa voltou ser o epicentro da pandemia, e que a transmissão na região europeia é muito alta. Ele diz que, se continuar com essa trajetória, a Europa poderá ter mais meio milhão de mortos até fevereiro.