Aluísio Mendes propõe fundo para comunidades afetadas por base de Alcântara

Por iniciativa do deputado federal Aluísio Mendes (PPSC-MA), a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados aprovou o projeto que cria um fundo voltado às comunidades quilombolas e tradicionais afetadas pelo Centro de Lançamentos de Alcântara (CLA), no Maranhão. A ação se deu por substitutivo apresentado ao Projeto de Lei 245/19. O relator, deputado Camilo Capiberibe (PSB-AP), recomendou a aprovação da proposta de Mendes que foi aceita.
A proposta estipula que o Fundo de Desenvolvimento das Comunidades Carentes e Quilombolas de Alcântara (FDCCQA) garanta uma compensação temporária, de um salário mínimo, às comunidades que sofrerem restrição territorial e marítima durante as atividades de lançamento de foguetes.
O fundo terá como principal fonte 1% da receita financeira obtida pelo governo federal com os contratos de uso do centro de lançamentos. Metade dos valores deverão ser empregados em projetos voltados para os beneficiários.
Terão prioridade de financiamento as ações de educação, saúde, infraestrutura, aproveitamento econômico racional e sustentável, e empreendedorismo.
VEJA TAMBÉM
- Mariana é esperança de bolsonaristas do MA para Câmara Federal
- Deputado do Maranhão articulou fim dos “saidões de presos”
- Morre aos 80 anos o prefeito de Alcântara Padre William
- Prefeito de Alcantara é internado em estado grave em UTI
- PSC não irá admitir oposição a Roberto Rocha no partido
- Relação do PT com tráfico de drogas é pauta de audiência na Câmara Federal
Compensação temporária de um salário durante um ano em troca da perda do território ? Kkkkkk. Aí é pensar que os outros são bestas a tal ponto. A resistência está pronta !