Por que Flávio Dino está cultivando o caos em sua base?

O secretário de Educação, Felipe Camarão (PT), manifestou interesse em disputar as eleições de governo no ano que vem. Com o anúncio, ele se junta a Simplício Araújo (Solidariedade), Weverton Rocha (PDT), Carlos Brandão (PSDB) e Josimar de Maranhãozinho (PL) na disputa pela preferência de Flávio Dino (PSB) pelo governo.
Disse Felipe Camarão em entrevista ao quadro Bastidores, do Bom Dia Mirante: “Quando me filiei ao PT, era pré-candidato a deputado federal, mas hoje me coloco sim a vaga de pré-candidato ao Governo do Maranhão, caso seja esse o interesse do PT, da Direção Estadual e da nossa militância”, afirmou.
Nos últimos meses a incapacidade do governador em controlar o processo de sua sucessão tem despertado desconfiança em relação ao que realmente pretende Flávio Dino. A possibilidade de que o secretário ter manifestado o desejo em disputar o governo sem a anuência de Flávio Dino é nula. Desta maneira, o que levaria o governador a permitir mais tumulto dentro da base?
Atualmente a disputa entre Carlos Brandão e Weverton tem dado dores de cabeça ao governador que, sempre que pode, demonstra predileção por Carlos Brandão. A disputa entre os dois é notória e já resultou em trocas de farpas.
Nesta semana a operação policial contra Josimar de Maranhãozinho foi vista, pelo próprio deputado, como uma possível conspiração do governo. Tese que deixa o ambiente ainda mais tumultuado.
Com o anúncio de Camarão o grupo se desloca ainda mais para o caos e a desordem. Situação que, para os mais observadores, começa a ganhar nuances de ser programada, planejada e efetivada pelo próprio governador.
Mas, por que Flávio Dino está cultivando o caos em sua base?
VEJA TAMBÉM
- Roberto Rocha perde apoio na disputa pelo Senado
- Eduardo Braide declara apoio a reeleição do senador Roberto Rocha
- Bolsonaro convoca 1.250 agentes da PF e PRF
- Roseana, MDB e Cidadania apoiam candidatura de Simone Tebet
- Zé Inácio pode compor direção nacional da federação PT/PV/PCdoB
- Guedes sobe o tom e acusa França de impedir entrada do Brasil na OCDE
E a Mirante? Porque participa dessa valsa triste?
Inocente é quem acha que ordens não foram dadas a Mirante pra fazer essa entrevista.
Aí a galinha torce El rabu.
A situação política aqui no Maranhão está cada dia mais difícil de escolher melhor candidato ao governo do Estado. Se gritar pega ladrão só fica um. Eu já escolhi o meu candidato é Lahesio Bonfim.
quem Lahesio canta setanejo?
Vou com LAHESIO!!
NUNCA FOI TÃO FACIL ESCOLHER…
Eu também!
Muito bem observado, Linhares!
Permita-se explicar a estratégia.
O desejo mais profundo do Gordo é ser o vice de Lula e eventualmente repetir o Sarney. O sonho do Lula é ser candidato com o apoio do MDB de Sarney e Roseana. Mas para isso acontecer, Sarney impôs que o Gordo apoie Roseana para governadora.
O problema é que o Gordo só tem um argumento para apoiar Roseana e não se queimar com os abestados que votaram nele (igual eu), seria não ter nenhum candidato do grupo dele no segundo turno.
Parece que tudo vai sair igual ao planejado: Roseana fica com uma vaga no segundo tuno e Lahesio com a outra. Com Lahesio apoiando Bolsonaro e Roseana apoiando Lula, ele não precisaria se explicar.