Ulisses César Martins de Souza foi investigado após delações premiadas que o acusavam de receber propinas milionárias para liberar precatórios. O advogado assumiu posição de destaque nas articulações do grupo liderado por Diego Sá

O ex-procurador-geral do Maranhão, Ulisses César Martins de Souza, ocupa lugar de destaque nas articulações da chapa OAB de Todos, capitaneada pelo advogado Diego Sá. Martins já foi investigado pela Operação Lava-Jato após denúncias de delatores que o apontavam como operador da construtora Odebretch no Maranhão.

Nas últimas semanas, Ulisses tem ajudado na articulação política da chapa de Diego Sá. O palco para as reuniões e negociatas tem sido o Hotel Blue Tree, do qual ele figura como sócio. Inclusive, as instalações do hotel deverão servir para o lançamento da chapa no próximo dia 26 de outubro.

A coalisão formada por Diego Sá tem juntado tipos estranhos. Além de um investigado pela Operação Lava-Jato, a chapa também conta com o vice-presidente do PCdoB do Maranhão, Egberto Magno. Além disso, o advogado Pedro Alencar, conhecido por fazer oposição ferrenha ao grupo Mário Maciera /PCdoB também tem ensaiado o embarque no grupo.

Afastado da diretoria da OAB/MA desde que a entidade rompeu com o aparelhamento partidário, o grupo de Mário Macieira tenta retomar o poder na entidade a qualquer custo.