Deputado foi o único parlamentar maranhense a demonstrar incômodo ao número excessivo de acidentes e mortes na Estrada da Morte de Flávio Dino.

Até que enfim um deputado decidiu falar sobre a Estrada da Morte, também conhecida como Estrada do Araçagy, após anos de acidentes e mortes causados pela infelicidade da obra realizada pelo governo Flávio Dino.  Mesmo que de forma tímida, o deputado Yglésio  Moyses (PROS) decidiu fazer alguma coisa.

O deputado lançou indicação ao Governo do Estado e à Agência Estadual de Mobilidade Urbana (MOB) em que solicita intervenções na MA-203 (Estrada do Araçagy). O parlamentar espera que as mudanças melhorem a organização do trânsito em um dos trechos mais perigosos da via.

Moyses pede a retirada de canteiros e adequação da sinalização, com inclusão de faixas e semáforos. Além disso, ele frisou que vários acidentes já ocorreram no local, sendo muitos deles fatais.

“A obra na via pública se arrasta por mais de oito anos, ocasionando transtornos para transeuntes e motoristas, além de elevar, significativamente, o risco de abalroamento. Ao longo dos anos, foram registrados vários acidentes fatais na via. Hoje (sexta-feira), aliás, foi amplamente divulgada notícia de um grave acidente envolvendo um ônibus, um caminhão e uma motocicleta, resultando em duas mortes”, disse.