Articulação do vereador foi fundamental para início e conclusão da obra que deve atender milhares de pessoas

Após reinvindicações da comunidade, a Prefeitura de São Luís finalizou a reforma do Pronto Socorro do Anil. A ação aconteceu após sugestão do vereador Dr Gutemberg, que foi atendida pela Gestão do Prefeito Eduardo Braide.

O vereador acompanhou a entrega do novo Pronto Socorro do Anil ao lado do prefeito Eduardo Braide, do secretário de saúde, Dr. Joel Nunes, da vice-prefeita de São Luís, Esmênia Miranda, da primeira dama do município, Dra. Graziela Braide, e dos profissionais de saúde do local.

Em março deste ano, o vereador esteve no local e por meio de um vídeo relatou os problemas para a Prefeitura. E, agora, no mês de aniversário da capital maranhense, a população recebeu a Unidade de Saúde toda reformada com novos equipamentos e serviços ampliados.

“A maior satisfação para o representante do povo é quando as suas solicitações são atendidas. Estive aqui em março. Fiz um vídeo da situação insalubre do local e encaminhei para a gestão municipal. Agradeço ao prefeito Eduardo Braide e ao secretário de saúde, Dr. Joel, por atenderem as nossas solicitações cujo maior beneficiário é o povo de São Luís. Contem comigo, com o vereador Dr. Gutemberg para cada vez mais buscar saúde de qualidade para São Luís”, disse Dr. Gutemberg.

Com a reforma do local, a população terá melhor atendimento na atenção básica e de emergência. O Novo Pronto Socorro do Anil conta agora com: sala para classificação de risco do paciente, sala de medicação, sala de estabilização com dois leitos, sala de observação com quatro leitos, farmácia, serviço social, sala de curativo, sala de vacina e quatro consultórios.

Entre os serviços médicos oferecidos na unidade estão exames preventivos, planejamento familiar, saúde do adulto, hipertensão, imunização, puericultura, curativo, vigilância epidemiológica e serviço social.