Madeira rompe com Roberto Rocha e deve apoiar Brandão

O ex-prefeito de Imperatriz e ex-deputado federal, Sebastião Madeira (PSDB), deve apoiar o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) nas eleições de 2022. O caminho natural deve ser tomado após Madeira decidir seguir orientação nacional do partido de fazer oposição ao presidente Jair Bolsonaro. Como Roberto Rocha, atual aliado de Madeira, é um dos maiores entusiastas do presidente no Maranhão, o afastamento entre os dois era inevitável.
As declarações de Madeira foram dadas em entrevista ao colunista Coriolano Filho. O ex-prefeito deixou claro que não tem apreço por Bolsonaro. No ano passado as ações de Madeira eram diferentes de suas palavras no presente.
Durante visita do presidente em 2020, Madeira tentou se aproximar de Jair Bolsonaro e foi empurrado por seguranças. Tudo indica que o rompimento tem mais a ver com esse episódio do que com orientação partidária.
Além disso, também pode ter pesado convite para assumir cargo no Governo do Estado. Madeira já foi adversário ferrenho de Flávio Dino e falava dele o que hoje fala de Brandão.
VEJA TAMBÉM
- MA vai revender Gás Natural Veicular nos postos de combustíveis
- Agência envolvida em escândalos de corrupção pode fechar com Brandão
- Ex-secretário de Educação de Madeira declara apoio a Weverton
- Lahesio Bonfim confirma apoio a reeleição de Roberto Rocha
- Josimar de Maranhãozinho anuncia hoje quem apoia ao Governo
- Portaria que transfere MA-006 para o Governo Federal é assinada