Atuação do parlamentar foi importantíssima para anúncio que deve impulsionar turismo no Maranhão e resgate econômico da região

Articulações do deputado federal André Fufuca (PP) garantiram a viabilização de voo regional para operar nos trechos Jeri-Parnaíba, Parnaíba-Barreirinhas e Barreirinhas-São Luís. A reunião do parlamentar com representantes das companhias aconteceu ontem (26) no Senado Federal.

Além de Fufuca, participaram do encontro Eduardo Sanovicz, presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR), Eduardo Busch, da Voepass, comandante José Felício, diretor-presidente da Voepass, e o deputado federal Gil Cutrim (Republicanos-MA).

A Rota das Emoções é um passeio encantador e tem como principal atrativo as belezas naturais dos estados do Maranhão, Piauí e Ceará, compostos por praias paradisíacas de mares com águas cristalinas, dunas de areias douradas, fauna e flora únicas, além da uma gastronomia rica e atrativos histórico-culturais considerados patrimônios da humanidade.

A expectativa é que as empresas áreas Gol e Voepass comecem as viagens no fim do ano. Em outubro, as companhias vão levar um grupo de empresas de turismo para conhecer a região.