Iniciativa partiu do deputado federal Aluisio Mendes que irá destinar R$ 1 milhão em recursos para construção da unidade

A capital maranhense deve ganhar nos próximos meses o seu primeiro hospital veterinário municipal público. Reivindicação antiga dos setores que fazem a defesa dos animais e da sociedade, o hospital será construído em terreno cedido pela Prefeitura de São Luís. Já os recursos para a construção e aparelhamento do serão providenciados pelo deputado federal Aluisio Mendes (PSC).
“É um anseio de muito tempo que começa a ser contemplado por iniciativa nossa, do prefeito Eduardo Braide e demais parceiros. Os recursos serão de emendas de minha autoria e o terreno será garantindo pelo Prefeitura”, explicou Aluisio Mendes.

Nesta semana Aluisio Mendes reuniu-se com Arnaldo Muniz, coordenador da Unidade de Vigilância de Zoonoses da Semus e Aglla Bastos, da Vigilância Sanitária. Os dois representaram o secretário municipal de Saúde, Dr. Joel Nunes.

Os recursos das emendas do deputado Aluisio Mendes serão destinados à Secretaria Municipal de Saúde, responsável pela aplicação e execução do projeto.

Além dos representantes da prefeitura, também estiveram presentes na reunião as instituições de amparo aos animais: AMADA; Dindas; Ato de Amor; Projeto ame um miau; Projeto sonho vira lata; Amepets; CDPA OAB; Praça dos Gatos; Projeto Cães e Gatos; Fábio Borjas; Rejane.
O vereador Dr Gutemberg e o secretário municipal de Segurança Alimentar, Junior Vieira, também marcaram presença na reunião.

As obras do novo hospital estão previstas para começar no ano que vem. Antes disso, o deputado deve garantir a aquisição de um castramóvel para a prefeitura. O veículo será utilizado no atendimento móvel de esterilização de cães e gatos, política eficaz e de baixo custo para o controle da reprodução animal e melhoria da saúde pública dos pets.