Anac irá investigar redução de voos no Maranhão a pedido de deputado

Por inciativa do deputado federal Aluísio Mendes (PSC), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) irá questionar companhias aéreas sobre a respeito da redução da malha aérea em São Luís e Imperatriz. O requerimento foi apresentado e aprovado na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle. “É um problema sério que merece ser investigado mais profundamente. E não é um problema só do maranhão, mas de todo o país”, disse Aluísio.
Aluísio quer saber as razões que levaram as companhias aéreas a reduzir o número de voos e aumentar o preço das passagens. Para o deputado, mesmo com a pandemia a população não pode ser prejudicada duplamente pela ação das empresas. “Nós entendemos que as empresas passam dificuldade, mas não se pode jogar no colo do consumidor a conta”, disse.
A iniciativa do parlamentar da bancada maranhense foi prontamente aceita pelos demais membros da comissão que chegaram, inclusive, a pedir a extensão do pedido de esclarecimento não só para o Maranhão, mas para todo o Brasil.
VEJA TAMBÉM
- Aluísio Mendes assegura recursos para o 1º hospital veterinário público de São Luís
- Aluísio Mendes comemora aprovação de lei que valoriza servidores da Polícia Federal
- Lahesio Bonfim participa de entrevista coletiva em São Luís
- Aluísio Mendes participará de evento sobre administração pública na ONU
- Empresa privada opera aeroporto de São Luís a partir desta quinta
- Simplício Araújo quer ponte provisória em Coroatá
Desculpe-me mas a impressão do título da matéria é que quem mandou reduzir os voos foi o deputado e a anac irá investigar. Talvez fosse melhor assim: A pedido de deputado, Anac irá investigar redução de voos no Maranhão. Por favor não memorar a mal. Obrigado.