Aluísio Mendes quer explicações sobre diminuição na oferta de voos e aumento das passagens aéreas no estado

Por inciativa do deputado federal Aluísio Mendes (PSC), a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) irá questionar companhias aéreas sobre a respeito da redução da malha aérea em São Luís e Imperatriz. O requerimento foi apresentado e aprovado na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle. “É um problema sério que merece ser investigado mais profundamente. E não é um problema só do maranhão, mas de todo o país”, disse Aluísio.

Aluísio quer saber as razões que levaram as companhias aéreas a reduzir o número de voos e aumentar o preço das passagens. Para o deputado, mesmo com a pandemia a população não pode ser prejudicada duplamente pela ação das empresas. “Nós entendemos que as empresas passam dificuldade, mas não se pode jogar no colo do consumidor a conta”, disse.

A iniciativa do parlamentar da bancada maranhense foi prontamente aceita pelos demais membros da comissão que chegaram, inclusive, a pedir a extensão do pedido de esclarecimento não só para o Maranhão, mas para todo o Brasil.