Ministério da Saúde anunciou que os imunizantes chegam nesta terça-feira (15) e, em 48 horas, devem ser distribuídas nas capitais por conta da logística

O Ministério da Saúde, através do titular da pasta, Marcelo Queiroga, anunciou que a agência reguladora de medicamentos dos Estados Unidos aprovou neste sábado (12) o encaminhamento de 3 milhões de doses da vacina Janssen, da Johnson & Johnson, ao Brasil.

Embora a vacina Janssen seja aplicada em dose única, o prazo de validade do imunizante aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) é de três meses e têm validade até o dia 27 de junho, podendo ser ampliado até o dia 8 de agosto caso seja postergado pela Anvisa. De acordo com Marcelo Queiroga, ainda houve um desconto de 25% no valor das vacinas, o pagamento ocorrerá apenas pelas doses, realmente, aplicadas, e, a vacina assegura 85% de segurança em casos graves do novo coronavírus.

O Ministério da Saúde divulgou que os imunizantes chegam nesta terça-feira (15) e, em 48 horas, isto é, a partir da quinta-feira, devem ser distribuídas nas capitais por conta da logística.