Embarcação segue ancorada a 50km da costa maranhense e pessoas que estavam a bordo no navio serão submetidos a mais um período de quarentena

Mais um tripulante do navio MV Shandong da Zhi testa positivo para a Covid-19 e embarcação segue em quarentena a 50km da costa maranhense.

A embarcação registrou os primeiros casos da variante indiana da Covid-19 no Maranhão e, após recente testagem positivo, as demais pessoas que estavam a bordo serão submetidas a mais um período de quarentena no navio. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) nformu que o tripulante está isolado em uma cabine da embarcação e não há, ainda, confirmação sobre o tipo de variante que o contaminou.

O tripulante que testou positivo com a cepa indiana no mês passado continua internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em hospital da rede privada na capital do Estado, cujo quadro de saúde se encontra estável. Em entrevista, o governador do Estado do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), confirmou não haver transmissão local da variante indiana da Covid-19 no Maranhão.

Ao todo, 147 pessoas que tiveram contato com a cepa testaram negativo.