120 jovens da região do Vale do Pindaré começaram cursos de Eletricista de Manutenção Ferroviária, Mantenedor Ferroviário de Via Permanente e Soldador

O prefeito de Alto Alegre do Pindaré, Fufuca Dantas (PP), viabiliza cursos voltados para a juventude da região do Vale do Pindaré.

Para garantir a capacitação profissional e vaga no mercado de trabalho, visto que a cidade é cortada pela Estrada de Ferro Carajás, Fufuca Dantas viabilizou, em parceria com o Governo do Estado, a chegada de três cursos do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA).

“Esse sem dúvida é um grande momento para nossa cidade, além do início da tão sonhada chegada do IEMA em Alto Alegre do Pindaré, esse momento marca uma nova fase na vida dos jovens do município, que terão agora mais oportunidades de capacitação e de entrar no mercado de trabalho”, publicou o prefeito em suas redes sociais.

Outro objetivo de Fufuca Dantas é a entrega de um imóvel próprio do IEMA na cidade, cujas obras já estão em fase de conclusão e deve ser disponibilizada nos próximos meses.