Presidido pelo deputado federal Aluísio Mendes no Maranhão, Partido Social Cristão (PSC) é a legenda que mais cresce no Maranhão

Desde que foi assumido pelo deputado federal Aluísio Mendes, o PSC tem crescido de forma constante no Maranhão. Nas eleições de 2020 o partido teve seu melhor desempenho eleitoral em toda a história no estado. Foram vários prefeitos e vices eleitos, além de quase uma centena de vereadores. O partido também foi fundamental em várias alianças pelo estado, inclusive a que elegeu Eduardo Braide (Podemos) prefeito de São Luís.

Segundo o presidente da legenda, Aluísio Mendes, os planos do partido em 2022 são tão audaciosos quanto em 2020. “Vamos continuar crescendo, esse processo é irreversível. No ano que vem iremos aumentar nossa participação na Câmara Federal e iremos conquistar, pelo menos, uma cadeira na Assembleia Legislativa. Essa é nossa meta”, disse o deputado.

Aluísio também explicou o crescimento da legenda nos últimos anos. “Todos os filiados, lideranças, simpatizantes e detentores de mandato estão empenhados em levar nossas ideias ao maior número de maranhenses possíveis. Porque temos uma certeza: quem conhece o jeito do PSC de fazer política vota no PSC”, disse.

Com um deputado federal, sete prefeitos, três vices e 93 vereadores o partido está consolidado entre um dos maiores do Maranhão e deve crescer ainda mais. Nas últimas semanas a legenda tem sido procurada por políticos e lideranças que devem dobrar os números do partido até o fim de 2021. Uma grande filiação de sete novos prefeitos é aguardada para o mês de junho. “O trabalho feito de forma democrática e seguindo valores é a nossa maior carta de apresentação. Vamos crescer ainda mais”, prometeu Aluísio que irá comandar o partido nas eleições do próximo ano.