A bacharel em direito assumiu a Coordenação Nacional do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)

O ministro da Cidadania, João Roma, empossou nesta quarta-feira (19) Mariana Carvalho no cargo de coordenadora nacional do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). A cerimônia de posse se deu na presença do deputado federal e presidente estadual do PSC, Aluísio Mendes. Ex-candidata a prefeita de Imperatriz, Mariana é presidente da legenda na cidade.

“Mariana é experiente, gosta de lidar com pessoas e já tem trabalhos sociais realizados em sua região. Tenho confiança em nossa parceria e acredito que, com a nomeação de Mariana vamos conseguir melhorar a qualidade de vida de muitas famílias de baixa renda no nosso estado”, destacou Aluísio.

A nomeação de Mariana Carvalho para a Coordenação Nacional do PAA foi articulada por Aluísio Mendes.

“Ele (Aluísio), além de ser presidente do PSC também é o líder de nosso partido na Câmara Federal e sua força política e trabalho tem contribuído muito com os municípios do nosso estado. Agradeço a defesa de meu nome para compor a equipe de executivos do ministério da Cidadania, oportunidade que pretendo honrar com muito trabalho levando benefícios ao povo maranhenses”, disse a nova coordenadora.

Mariana Carvalho é suplente de deputada estadual. Disputou, no pleito passado, o cargo de prefeita de Imperatriz pelo PSC, revelando-se a surpresa do pleito, obtendo mais de 10 mil votos.

Sobre o PAA

O Programa de Aquisição de Alimentos é uma das principais políticas de apoio e incentivo à agricultura familiar no Brasil. Através dessa iniciativa, agricultores, cooperativas e associações vendem seus produtos para órgãos públicos. Em 2019, o Ministério da Cidadania disponibilizou mais de R$ 285 milhões para a Compra Institucional, uma das modalidades do programa.

A nova coordenadora nacional de aquisição de alimentos, Mariana Carvalho projeta ampliar as ações do programa pelos municípios maranhenses e faz menção ao trabalho de Aluísio para o sucesso das ações.