A partir de quinta-feira (22), o público alvo começa a receber as doses contra a Covid-19 e vacinação segue até sábado (24)

A Prefeitura de São Luís já se movimenta para aplicar imunização contra o novo coronavírus aos idosos com 61 anos. De acordo com calendário de vacinação, o público alvo que estiver devidamente cadastrado na plataforma Vacina São Luís receberá as doses da vacina a partir de quinta-feira (22) até sábado (24), necessitando levar RG com foto e comprovante de residência.

Nesta terça-feira (20) e quarta-feira (21) serão vacinados aqueles que necessitam receber a segunda dose do imunizante. No entanto, somente na quarta-feira, profissionais de saúde com 50 anos ou mais que perderam a primeira dose serão vacinados. Para evitar aglomeração nos locais de vacinação os profissionais de saúde nascidos de janeiro a junho devem comparecer pela manhã, enquanto os que nasceram de julho a dezembro deverão ser vacinados no período da tarde. A partir de quinta-feira, tendo como público-alvo idosos com 61 anos, a divisão pelo mês de aniversário ocorrerá da seguinte forma:

22 de abril (quinta-feira)
Manhã: nascidos em janeiro e fevereiro
Tarde: nascidos em março e abril

23 de abril (sexta-feira)
Manhã: nascidos em maio e junho
Tarde: nascidos em julho e agosto

24 de abril (sábado)
Manhã: nascidos em setembro e outubro
Tarde: nascidos em novembro e dezembro

Os centros de vacinação estão instalados no Centro Municipal de Vacinação (Multicenter Sebrae), no bairro Cohafuma; Drive-thru da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no campus Bacanga, localizado na Avenida dos Portugueses; e Drive-thru do Espaço Reserva do Shopping da Ilha, localizado no bairro Maranhão Novo. Os pontos de vacinação funcionam de 8h às 18h.