Weverton Rocha solicitou ao Ministério da Cidadania criação de um termo de cooperação com a Equatorial para auxiliar população do interior maranhense

Nesta quinta-feira (22), o senador Weverton Rocha (PDT) solicitou ao ministro da Cidadania a prorrogação do cadastro do NIS (pré-requisito para inclusão na tarifa social de energia elétrica) para permitir que cerca de 246 mil famílias tenham desconto em torno de 65% na conta de luz.

A solução partiu através de contato da empresa Equatorial com o pedetista para tratar sobre suspensões irregulares de cortes de energia no povoado São João do Rosário, da cidade de Rosário. Após a reunião, foi decidido que o senador pedetista, junto à bancada federal maranhense, pedisse pelo alongamento do prazo para cadastro do NIS e criação de um termo de cooperação entre Ministério da Cidadania e Equatorial para auxiliar a população do interior do Maranhão.

“A ideia é que o Ministério faça um termo de cooperação com a Equatorial para que a empresa possa ajudar os municípios a incluir nos cadastros os números das contas de energia. Assim, poderemos atender mais de 200 mil famílias que não estão tendo acesso ao benefício”, ressaltou Weverton Rocha.